Viver a vida

Viver a vida

Viver a vida implica em passar por várias situações agradáveis e desagradáveis. Este post estará aberto para depoimentos escritos e/ou vídeos de situações ou atitudes de superação, para que as pessoas não se sintam sozinhas em momentos difíceis.

A aceitação do fato desagradável é o primeiro passo e o segundo passo é a identificação com os iguais gerando força para a luta e a superação.

Post to Twitter

  • Share/Bookmark
Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook

9 Responses to “Viver a vida”

  1. Quando passei por momentos ermocionais difíceis de uma separação, minha mãe do alto de sua vivência ao ver-me abatido e querendo confortar-me, disse “- Não se lamente, pois perda é ganho!”
    Quando ouvi isso, revoltei-me e nesse primeiro momento achei que aquelas palavras eram uma grande bobagem. Afinal de contas, como perda poderia ser ganho?
    Com paciência ela perguntou-me “- Você estava feliz na situação anterior à perda?”. Certamente que não. “- Não se lamente, no teu caso a perda foi libertação. Você não sabe o que está reservado para tua vida no futuro. Com certeza não será pior do que a situação infeliz da qual você se libertou. Por isso perda é ganho. É preciso esvaziar o saco de pedras que carregamos se nele quisermos colocar plumas. É preciso perder o que nos faz infelizes para que livres possamos buscar a felicidade.”

  2. Luiz Carlos 19. fev, 2010 at 1:42

    Arriscar-se
    Ainda que rir é arriscar-se a parecer um tonto…
    Ainda que chorar é arriscar-se a parecer sentimental… Ainda que aproximar-se de alguém é arriscar-se a envolver-se… Ainda que mostrar teus sentimentos é arriscar teu eu interior… Ainda que expor tuas idéias ou teus sonhos é arriscar-se a perdê-los… Ainda que amar é arriscar-se a não ser amado… Ainda que viver é arriscar-se a morrer… Ainda que desejar é arriscar-se a ser defraudado… Ainda que tentar é arriscar-se a falhar… Apesar de tudo, deves arriscar-te. Deves correr os riscos simplesmente porque o maior dos perigos da vida é não arriscar-se. As pessoas que não arriscam nada, nunca têm nada, não realizam nada. Talvez poderão evitar o sofrimento e a tristeza, mas não lograrão aprender, sentir, mudar, crescer ou viver. Prisioneiros de seus temores, são escravos que renunciaram à sua liberdade, pois só quando uma pessoa se arrisca, é livre. Os pessimistas se queixam do vento; os otimistas esperam confiadamente que os ventos mudem de direção e os realistas, ajustam suas velas na direção correta. Arrisca-te… Podes perder?
    Mas pensastes no que podes ganhar?

  3. Bom Dia, Luiz!!!
    Amei estas ideias e estamos esperando o teu texto: “Os pessimistas se queixam do vento; os otimistas esperam confiadamente que os ventos mudem de direção e os realistas ajustam suas velas na direção correta”. Esta frase é sua? Se for sua, peço autorização para colocá-la no ícone frases deste blog. Um abraço, Eustáquio.

  4. A frase é de William George Ward (Londres, Inglaterra, 21 de março de 1812 – 6 de julho de 1882), foi um teólogo católico romano inglês.

  5. Não me ofereçam formulas certas,porque não espero acertar sempre.
    Não digam o que esperam de mim,pois seguirei sempre o meu coração.
    Não me obriguem ser o que não sou.
    Não me convidem à ser igual pois sinceramente sou diferente.
    Não sei amar pela metade,não sei viver de mentiras.Não sei voar quando tenho os pés no chão.
    Sou sempre eu mesma,mas tenho certeza que não serei a mesma para sempre!

  6. Sonia!!
    O mais importante é ir experimentando novos ‘eus’ sem deixar a sua essência. Taco

  7. Taco,

    O fundamental é não perder a sua “essência”.

    abraços e parabéns

    Masetti

  8. LORI, escrevemos anteriormente, todavia, não conseguimos transmitir, isto, é próprio de quem nada entende de INTERNET,mas, como você disse:” mesmo velho estamos vivendo e aprendendo “.Como é bom começar por cima, sua frase será contada na história de tantos quantos habitam este planeta,temos ORGULHO de você. Frases ,dos maiores filósofos que o mundo mostrou ,são antológicas, melhor dizendo,ficaram nos livros das estórias da vida , quero dizer a você sua frase, também, ficará na minha memória e na história. Nós amamos você ,pois, você é a nossa princesa.

  9. ADOREI, LÍ, AMEI E TORNEI-ME MAIS UM FÃ, UM DIA UM GRANDE FILÓSOFO PAULISTANO DISSE

    …”QUEM DISSE QUE VIEMOS A TURISMO”…, SIC. EUSTÁQUIO – MAIS CONHECIMENTO COMO TACO…

    ACREDITO QUE, TODOS VIEMOS COM UMA MISSÃO, DESDE O SIMPLES FAXINEIRO ATÉ O GRANDE EMPRESÁRIO, CADA UM A SUA MODA, NENHUM É MAIS IMPORTANTE DO QUE OUTRO, CASO CONTRÁRIO ESSA CADEIA, FACILMENTE, NAO SUBSISTIRÁ, PARA CADA PESSOA RUIM, EXISTE SIM, 1.000.0000.000 DE PESSOAS BOAS, NÓS DEPENDEMOS DE SONHOS, FAÇA OS SEUS VIARAREM REALIDADE, POIS ASSIM, SEMPRE, TEREMOS UM MUNDO MELHOR, TE AMAMOS, CARLOS, LIU, GIGI E GIAN, BEIJOS.